Camisetas de Artistas Regionais

A Tekoha nasce com um intuito que vai alem da produção de camisetas ecologicamente sustentáveis. Entendemos que as camisetas, peças de roupas corriqueiras nos dias de hoje, podem desempenhar um papel importante como meio de divulgação de idéias e conceitos. Aproveitando este atributo, resolvemos dar um sentido um pouco maior a este espaço mal aproveitado.

Pretendemos funcionar como uma espécie de “galeria itinerante” para artistas da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte , desta forma potencializamos nossa atuação, oferecendo o:

  • Despertar de uma consciência ecológica, com nossos produtos.
  • Divulgação da cultura regional, por meio da exposição de artistas regionais.
  • Processo de agir como um canal de comunicação entre estes artista que muitas vezes trabalham de forma isolada.

Esperamos que nossos clientes sejam pessoas igualmente envolvidas no projeto maior, como alguém que contribuiu para a redução dos problemas ambientais preferindo nossos produtos sustentáveis assim como agente divulgadores de arte regional…mas acima de tudo como pessoas satisfeitas com um produto de qualidade e em sintonia com os mesmos princípios de Tekoha.


 

Enji

Em um primeiro momento gostaríamos de introduzir o trabalho urbano de Enji, que e de Pindamonhangaba e nos oferece alguns de seus trabalhos em diversas linguagens, a coleção de labirintos a de silhuetas e alguma caricatura, originalmente feitos para stencil e depois adaptados para a serigrafia.enji1

Enji se define como um neo-dadaísta e grande apreciador do “amadorismo”, supondo que o termo não seja bem aplicado nos dias de hoje. “Amadorismo”, segundo Enji implica em um “amor” que brota das mãos do artista ou artesão.

“Todo trabalho profissional abdica da qualidade do “amadorismo” (que será sempre humano) em troca de uma formatação mecânica e impessoal.”

…afirma Enji.

confira as estapas assinadas por Enji

 


Tanda Melo

Em breve esperamos uma coleção de fotografias da autoria de Tanda Melo natural de São Jose dos Campos onde atua como  repórter e freelancer do fotojornalismo sindical.